21 fevereiro, 2008







Por vezes pareço sentir a sombra de abutres à espera do olor de novas feridas...




20 fevereiro, 2008










Adoro

Adoro
Adoro surpresas a entrarem-me em casa pelo correio
Vindas de ruas que sei de cor
Em que cada pormenor é um mimo pensado
E desta vez, invadindo-me de vermelho
O conto, li-o logo. Em voz alta. Com o sol a entrar pelas portadas. Com uma mão a virar as páginas e a outra a afagar cabelos que entretanto se deitaram no colo.
Sonhei, nessa noite, com jardins e pássaros, que me dissessem segredos e ensinassem a sair de salas fechadas.
Fico agora, à espera do seguinte. Conto. Livro. Blog. Palavras.




Beijos de arco-iris,

todas as cores,
para ti
quadradinhos de
chocolate e
estrelas brilhantes.
(para vocês também, minhas fadas encantadas)








Que nada de acabar o blog
Que nada de mudar-me para outro endereço.
Que nada de achar que perdi o rumo às teclas.



Seguir
Como a vida
As vezes branco-límpido, outras vermelho tórrido, outras cinzento, como os últimos dias em Barcelona, onde quase não se percebe que as portadas estão abertas.
Às vezes de poucas palavras, às vezes de parágrafos roubados, outras como imagens espalhadas como símbolos de memórias.

Como um baú
Onde posso vir e espreitar o quão doeu, intrigou ou me viu feliz aquele mês, que até pode ter sido marcado pela ausência "cá".

Como uma janela aberta
Onde podem espreitar os queridos, os tanto-me-faz ou os olhos feios.

Como uma paleta de tintas
com todas as cores.








04 fevereiro, 2008






Estou farta deste blog pseudo-basura




24 janeiro, 2008





" Sossegar só por si não chega. É mais bonito sossegar alguém. Quando se pede «sossega o meu coração» e se consegue sossegar. Quando se sai, quando se faz um esforço para sossegar alguém. E não é adormecendo ou tranquilizando, em jeito de médico a dar um sedativo, que se sossega uma pessoa. É enchendo-lhe a alma de amor, confiança, alegria, esperança e tudo o mais que é o presente a tornar-se, de repente, futuro. É o futuro que sossega. «Amanhã vamos passear» sossega mais que «Não te preocupes» ou «Deixa lá, que eu trato disso». "




Miguel Esteves Cardoso
Sossegar




23 janeiro, 2008







a ti
a nós
de janelas abertas
com o sol a entrar pelas manhãs





Cleaning day







[To clean]
make something free of dirt
to rid something of dirt or impurities
to get rid of unwanted dirt, stains, or marks
to free something of dishonest practices
to use up the contents of something




10 janeiro, 2008





© Kurt Halsey



cegos da intensidade da luz
por vezes escapa-nos o essencial




08 janeiro, 2008









Não me peçam razões, que não as tenho,
Ou darei quantas queiram: bem sabemos
Que razões são palavras, todas nascem
Da mansa hipocrisia que aprendemos.

Nâo me peçam razões por que se entenda
A força da maré que me enche o peito,
Este estar mal no mundo e nesta lei;
Não fiz a lei e o mundo não aceito.

Não me peçam razões, ou que as desculpe,
Deste modo de amar e destruir;
Quando a noite é de mais é que amanhece
A cor de primavera que há-de vir.

José Saramago
Os poemas possíveis









Which way?
Wish way?
...?






07 janeiro, 2008







Obrigada minha querida!
Os lírios brancos ja floresceram...




06 janeiro, 2008

Matiné de domingo...







(Será que algum dia vou receber a caixa côr de rosa com as seis temporadas...?)















03 janeiro, 2008






A despeito do que poderiam os desavisados pensarem, amor e cansaço não são incompatíveis. As pessoas cansam de amar, cansam mesmo. Cansam de amar no vácuo, no vazio, a contra-gosto, na marra, na mão única, com esforço, no amor à camiseta, cansam de amar quando amar é uma luta inglória, é uma sede saciada a conta-gotas. As pessoas cansam de nos amar apesar de nos amarem muito, as pessoas cansam de nos amar quando o amor é à custa de teimosias, defeitos, desaforos, desatenções, estupidezes, falhas de caráter, falta de tempo, descuidos, TPM, stress, chatice, drama, descaso, reclamações, egoísmo, omissões, negligências, filhadaputices, prioridades outras, grosserias, inaptidões, incapacidades, má administração, indiferença, cronograma insano, sacanagens, ingratidões, desídia, pouco caso, desconsideração, intolerância. O amor suporta muito e não espera um escambo de atenção e sentimento, mas o amor tem ida e vinda, tem mão dupla, tem uma razão outra que não é puro altruísmo e desapego. Não pense que quanto mais o outro suporta, quanto mais o outro luta, maior é o seu amor. Isso é uma sabotagem imbecil de quem não se sente merecedor ou capaz de retribuir. Pai dedicado cansa. Filho devoto cansa. Irmão parceiro cansa. Amigo de fé cansa. Até o grande amor cansa. As pessoas cansam e desamam e se perdem e vão embora e não voltam mais. Amor não é para sempre, não, não se engane. O que é para sempre é saudade. E a gente fica triste e fica infeliz e fica miserável e fica com a vida besta e vazia depois que quem nos ama desiste, a gente fica com a vida oca, fica tudo preto e branco e a gente acha que tudo bem, que vai ficar tudo bem e a gente se engana que supera, paciência, não era pra ser, não era forte o suficiente, não era verdadeiro o suficiente, mas não fica tudo bem, não supera coisa nenhuma, não era pra ser uma ova. Nananinanão, senhor. Porque a gente também cansa da tristeza e do vazio, a gente também cansa da solidão e da miséria, a gente também cansa da infelicidade, mais cedo ou mais tarde, e aí ó, babaus, já cansaram de nós. Portanto, não ponha o amor à prova. Não se proponha a testar até onde ele suporta. Amor não é gincana, não é rali, não é prova de resistência. Amor é pra amar e cuidar muito bem. Já chega o fato de que tem todo o resto do mundo para criar problema, para dar trabalho, para dificultar as coisas. Lute por e não contra. Lute muito, lute bastante. Mereça o seu amor enquanto ele ainda é seu e ainda está aqui. E que 2008 nos encontre de frente e braços abertos, cheios de coragem para amar e deixar-se ser amado.


roubado daqui.




28 dezembro, 2007

A questão que paira...







Que hago yo aqui...?




Happy pills







indicaciones de uso:
contra los lunes, la dieta de la pinã. los domingos sin fútbol, el calentamiento de la tierra, las lavadoras que se estropean sin avisar, los días grises, las raíces cuadradas, la insoportable levedad del ser, los rizos rebeldes sim causa, el hombre del tiempo gafe, las llaves que se pierden solas, el precio de la vivienda en general y el aburrimiento en particular.

posología:
consumir alegremente




Peixinho do mar







Pudesse eu...
transformar lágrimas em confetis coloridos
pegar-te pela mão e mostrar-te o caminho
deitar-me ao teu lado e passar todas as dores para mim


Construir um mundo com estradas de arco-íris
Onde se almoça algodão doce e bombocas
Onde só chove quando queremos usar botas da chuva coloridas
Onde temos dragões como guarda costas a lançar raios e coriscos a quem não nos quer bem




Passagem por Portugal









26 dezembro, 2007

Despertar(es)...





















25 dezembro, 2007







Natal...




22 dezembro, 2007





Bom Natal!



that's what it became...






Um blog de meias palavras...


Para quem entende
(Ou quiser entender)




Los juegos estes..











19 dezembro, 2007

All I Want For Christmas...

***

Minha fada





Já só faltam 4 dias...



18 dezembro, 2007

Reconhecimento à Loucura



Já alguém sentiu a loucura
vestir de repente o nosso corpo?
Já.
E tomar a forma dos objectos?
Sim.
E acender relâmpagos no pensamento?
Também.
E às vezes parecer ser o fim?
Exactamente.
Como o cavalo do soneto de Ângelo de Lima?
Tal e qual.
E depois mostrar-nos o que há-de vir
muito melhor do que está?
E dar-nos a cheirar uma cor
que nos faz seguir viagem
sem paragem
nem resignação?
E sentirmo-nos empurrados pelos rins
na aula de descer abismos
e fazer dos abismos descidas de recreio
e covas de encher novidade?
E de uns fazer gigantes
e de outros alienados?
E fazer frente ao impossível
atrevidamente
e ganhar-Ihe, e ganhar-Ihe
a ponto do impossível ficar possível?
E quando tudo parece perfeito
poder-se ir ainda mais além?
E isto de desencantar vidas
aos que julgam que a vida é só uma?
E isto de haver sempre ainda mais uma maneira pra tudo?
Tu Só, loucura, és capaz de transformar
o mundo tantas vezes quantas sejam as necessárias para olhos individuais
Só tu és capaz de fazer que tenham razão
tantas razões que hão-de viver juntas.
Tudo, excepto tu, é rotina peganhenta.
Só tu tens asas para dar
a quem tas vier buscar

José de Almada Negreiros






*Pelos dias de janelas abertas depois de belas tempestades...



















07 dezembro, 2007

Hoje acordei assim







Óbvio...














sono
o sono que não chega
as ideias a levitar cá dentro, sem assentar
quero levantar-me e caminhar num campo interminável
onde só paro quando as pernas esgotarem e os pensamentos ficarem límpidos enfim
nesta cama vigilante não respiro
rodeada que estou de balões
de várias cores
daqueles com orelhas e boca
que lançam olhares lascivos e gargalhadas sem fim
oh, rebentou um
afinal não, era só mais uma badalada do relógio da vizinha
odeio balões
não quero balões
não quero feira nenhuma
não quero
quero ficar aqui
comigo
e contigo,
quando não adormeces de costas viradas para mim




se soubesses o quanto te digo enquanto dormes








06 dezembro, 2007

Distimias




estou meia de mau humor
meia de bom humor
são 4 da tarde
ainda não me decidi



 
Submit Your Blog googleec3cc79350420679.html