21 fevereiro, 2008
20 fevereiro, 2008
Adoro
Beijos de arco-iris,
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
Que nada de mudar-me para outro endereço.
Que nada de achar que perdi o rumo às teclas.
Seguir
Como a vida
As vezes branco-límpido, outras vermelho tórrido, outras cinzento, como os últimos dias em Barcelona, onde quase não se percebe que as portadas estão abertas.
Às vezes de poucas palavras, às vezes de parágrafos roubados, outras como imagens espalhadas como símbolos de memórias.
Como um baú
Onde posso vir e espreitar o quão doeu, intrigou ou me viu feliz aquele mês, que até pode ter sido marcado pela ausência "cá".
Como uma janela aberta
Onde podem espreitar os queridos, os tanto-me-faz ou os olhos feios.
Como uma paleta de tintas
com todas as cores.
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
04 fevereiro, 2008
24 janeiro, 2008
Miguel Esteves Cardoso
Sossegar
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
23 janeiro, 2008
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
Cleaning day
[To clean]
make something free of dirt
to rid something of dirt or impurities
to get rid of unwanted dirt, stains, or marks
to free something of dishonest practices
to use up the contents of something
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
10 janeiro, 2008
Postado por
Rainha das cores
5
comentarios
08 janeiro, 2008
Não me peçam razões, que não as tenho,
Ou darei quantas queiram: bem sabemos
Que razões são palavras, todas nascem
Da mansa hipocrisia que aprendemos.
Nâo me peçam razões por que se entenda
A força da maré que me enche o peito,
Este estar mal no mundo e nesta lei;
Não fiz a lei e o mundo não aceito.
Não me peçam razões, ou que as desculpe,
Deste modo de amar e destruir;
Quando a noite é de mais é que amanhece
A cor de primavera que há-de vir.
José Saramago
Os poemas possíveis
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
07 janeiro, 2008
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
06 janeiro, 2008
03 janeiro, 2008
A despeito do que poderiam os desavisados pensarem, amor e cansaço não são incompatíveis. As pessoas cansam de amar, cansam mesmo. Cansam de amar no vácuo, no vazio, a contra-gosto, na marra, na mão única, com esforço, no amor à camiseta, cansam de amar quando amar é uma luta inglória, é uma sede saciada a conta-gotas. As pessoas cansam de nos amar apesar de nos amarem muito, as pessoas cansam de nos amar quando o amor é à custa de teimosias, defeitos, desaforos, desatenções, estupidezes, falhas de caráter, falta de tempo, descuidos, TPM, stress, chatice, drama, descaso, reclamações, egoísmo, omissões, negligências, filhadaputices, prioridades outras, grosserias, inaptidões, incapacidades, má administração, indiferença, cronograma insano, sacanagens, ingratidões, desídia, pouco caso, desconsideração, intolerância. O amor suporta muito e não espera um escambo de atenção e sentimento, mas o amor tem ida e vinda, tem mão dupla, tem uma razão outra que não é puro altruísmo e desapego. Não pense que quanto mais o outro suporta, quanto mais o outro luta, maior é o seu amor. Isso é uma sabotagem imbecil de quem não se sente merecedor ou capaz de retribuir. Pai dedicado cansa. Filho devoto cansa. Irmão parceiro cansa. Amigo de fé cansa. Até o grande amor cansa. As pessoas cansam e desamam e se perdem e vão embora e não voltam mais. Amor não é para sempre, não, não se engane. O que é para sempre é saudade. E a gente fica triste e fica infeliz e fica miserável e fica com a vida besta e vazia depois que quem nos ama desiste, a gente fica com a vida oca, fica tudo preto e branco e a gente acha que tudo bem, que vai ficar tudo bem e a gente se engana que supera, paciência, não era pra ser, não era forte o suficiente, não era verdadeiro o suficiente, mas não fica tudo bem, não supera coisa nenhuma, não era pra ser uma ova. Nananinanão, senhor. Porque a gente também cansa da tristeza e do vazio, a gente também cansa da solidão e da miséria, a gente também cansa da infelicidade, mais cedo ou mais tarde, e aí ó, babaus, já cansaram de nós. Portanto, não ponha o amor à prova. Não se proponha a testar até onde ele suporta. Amor não é gincana, não é rali, não é prova de resistência. Amor é pra amar e cuidar muito bem. Já chega o fato de que tem todo o resto do mundo para criar problema, para dar trabalho, para dificultar as coisas. Lute por e não contra. Lute muito, lute bastante. Mereça o seu amor enquanto ele ainda é seu e ainda está aqui. E que 2008 nos encontre de frente e braços abertos, cheios de coragem para amar e deixar-se ser amado.
roubado daqui.
Postado por
Rainha das cores
5
comentarios
28 dezembro, 2007
Happy pills
indicaciones de uso:
contra los lunes, la dieta de la pinã. los domingos sin fútbol, el calentamiento de la tierra, las lavadoras que se estropean sin avisar, los días grises, las raíces cuadradas, la insoportable levedad del ser, los rizos rebeldes sim causa, el hombre del tiempo gafe, las llaves que se pierden solas, el precio de la vivienda en general y el aburrimiento en particular.
posología:
consumir alegremente
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
Peixinho do mar
Pudesse eu...
transformar lágrimas em confetis coloridos
pegar-te pela mão e mostrar-te o caminho
deitar-me ao teu lado e passar todas as dores para mim
Construir um mundo com estradas de arco-íris
Onde se almoça algodão doce e bombocas
Onde só chove quando queremos usar botas da chuva coloridas
Onde temos dragões como guarda costas a lançar raios e coriscos a quem não nos quer bem
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
26 dezembro, 2007
25 dezembro, 2007
22 dezembro, 2007
19 dezembro, 2007
18 dezembro, 2007
Reconhecimento à Loucura
Já alguém sentiu a loucura
vestir de repente o nosso corpo?
Já.
E tomar a forma dos objectos?
Sim.
E acender relâmpagos no pensamento?
Também.
E às vezes parecer ser o fim?
Exactamente.
Como o cavalo do soneto de Ângelo de Lima?
Tal e qual.
E depois mostrar-nos o que há-de vir
muito melhor do que está?
E dar-nos a cheirar uma cor
que nos faz seguir viagem
sem paragem
nem resignação?
E sentirmo-nos empurrados pelos rins
na aula de descer abismos
e fazer dos abismos descidas de recreio
e covas de encher novidade?
E de uns fazer gigantes
e de outros alienados?
E fazer frente ao impossível
atrevidamente
e ganhar-Ihe, e ganhar-Ihe
a ponto do impossível ficar possível?
E quando tudo parece perfeito
poder-se ir ainda mais além?
E isto de desencantar vidas
aos que julgam que a vida é só uma?
E isto de haver sempre ainda mais uma maneira pra tudo?
Tu Só, loucura, és capaz de transformar
o mundo tantas vezes quantas sejam as necessárias para olhos individuais
Só tu és capaz de fazer que tenham razão
tantas razões que hão-de viver juntas.
Tudo, excepto tu, é rotina peganhenta.
Só tu tens asas para dar
a quem tas vier buscar
José de Almada Negreiros
*Pelos dias de janelas abertas depois de belas tempestades...
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
07 dezembro, 2007


sono
o sono que não chega
as ideias a levitar cá dentro, sem assentar
quero levantar-me e caminhar num campo interminável
onde só paro quando as pernas esgotarem e os pensamentos ficarem límpidos enfim
nesta cama vigilante não respiro
rodeada que estou de balões
de várias cores
daqueles com orelhas e boca
que lançam olhares lascivos e gargalhadas sem fim
oh, rebentou um
afinal não, era só mais uma badalada do relógio da vizinha
odeio balões
não quero balões
não quero feira nenhuma
não quero
quero ficar aqui
comigo
e contigo,
quando não adormeces de costas viradas para mim
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
06 dezembro, 2007
Distimias
estou meia de mau humor
meia de bom humor
são 4 da tarde
ainda não me decidi
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios



















